Manifeste o seu reino

Quero começar todas essas linhas com algumas memórias que não podem ser abandonadas ou jogadas na lixeira da rua. Quero (re)lembrar a história que foi construída através da manifestação de Cristo em corações vazios e congelantes. Quero, finalmente, fazer um movimento de cartas que não possuem endereço fixo, escrita formalizada e que carregam um único selo.

Durante a semana, estive assistindo Game Of Thrones, ou seja, mais um dentro todos aqueles que não suportam os covardes e que amam a honra. Sou daqueles que não esquecem movimentos de espadas gritantes mas que não suportam ver sangue inocente sendo derramado de maneira inútil.

Calma, não estou defendendo animais. Mas, Eddard Stark, na primeira temporada do seriado, manifesta-se como alguém que não teme a morte mesmo que ela seja manipulada por terceiros. O Lord Stark nos ensina um movimento de honra ao seu caráter mesmo sabendo que no final de todas as coisas, seria apenas mais um dos corpos que são queimados ou jogados nos entulhos reais. Quem foi o Senhor Eddard Stark? Vejamos:

“Eddard Stark, conhecido carinhosamente como Ned, foi chefe da Casa Stark, Senhor de Winterfell, e Protetor do Norte. Portava a histórica espada de aço Valiriano da Casa Stark, Gelo. É amigo do Rei Robert Baratheon, com quem foi criado e a quem ajudou a conquistar o Trono de Ferro, e posteriormente indicado como sua Mão. É um dos principais personagens de pontos de vista em A Guerra dos Tronos. Na série de televisão, é interpretado pelo ator Sean Bean.” (fonte)

Ned também tinha esperanças de um reino melhor, assim como nós temos. Ele era um homem frágil e bravio da mesma maneira que nos enxergamos. A verdade é que ele não negava o seu chamado e muito menos o movimento pelo qual aprendeu a viver. Em suma, Ned sabia o que estava fazendo ao longo da sua vida, para quem estava fazendo e o porquê estava fazendo.

Nós? Vejamos:

“Já é manifesto que vós sois a carta de Cristo.” (2 Coríntios 3:3)

O manifesto não vai ser realizado ou já foi realizado. Ele acontece agora! O manifesto que nós somos a carta de Cristo se constitui no aqui e no agora. Ned nos ensina a viver quem realmente somos chamados para viver independentemente do temo a morte. Se somos esse manifesto escrito pelo apóstolo Paulo, por que ainda estamos deitados em nossas camas pensando no que iremos comer ou beber amanhã? Você foi criado com o propósito de manifestar o seu reino. Tal propósito está acima da sua preguiça, lembre-se.

Os versículos propagam ao mundo através de nossos corações congelantes. Nós somos os responsáveis de espalhar o amor, a fé, a esperança e a justiça. Se você ainda não compreendeu o real valor disso, lembre-se que, num império, se você não assume quem realmente você foi chamado – o chamado é dado pelo Rei – para ser e não se porta como tal na sociedade, você é visto como traidor da coroa real.

Abandonar o nosso chamado é apegar-nos a traição. A traição arranca de nós a honra e o caminho para a Vida. Mas, manifestar-nos como cartas de Cristo, é fazê-lo conhecido através de nós como um todo, em todos e por todos.

Cuidado, the winter is coming. Em tudo, somos todos peregrinos.

Texto por Matheus Carneiro

Deixe um comentário