Pare de procurar no lugar errado

Me dói ao perceber que muitos perderam a direção do Caminho. Não é fácil olhar ao redor e ver que há mais estradas que levam aos esconderijos secretos que corações despertados ao verdadeiro Caminho. Afinal, de quem é a culpa?

Pare de procurar o amor no lugar errado.

Eu sei, não é fácil superar todos aqueles entulhos que ajuntamos no decorrer da semana com a esperança de que um dia o tempo transforme-o em cinzas e espelhe nos céus de algum lugar. Eu sei disso. Sei como é não conseguir dormir porque o coração quer sobressair o cérebro. Relaxa, eu também sei como é chegar em casa e olhar para o travesseiro e não encontrar respostas que desejaríamos ouvir de modo imediato. Na verdade, seja muito bem-vindo(a) ao século imediatista.

Buscam o amor e todos os seus significados em lixões e ainda sim, por algum motivo desconhecido, querem tornar-se reis e rainhas com utopias baratas. Por favor, você foi chamado(a) para ir além. Vai por mim, se você descobrir o lugar certo, o Caminho correto, todo o resto surge – não de maneira imediata – para completar os sorrisos que nascem em uma nova vida.

Quer saber a verdade? Quer saber o único lugar onde encontramos significados para todas essas fantasias que os homens intitularam como amor? Vou te contar. E te contarei algo mais.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

Encontre o amor e você levará a vida de presente em uma sacola branca. Calma, ainda não foi o suficiente? Aproveite e faça o bloqueio dessas coisas todas que tentam te bloquear.

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (João 4:8)

Pare de procurar Cristo no lugar errado.

Conhecer a Cristo está além de cores e sistemas operacionais. Cristo não é um truque de mágica que aprendemos em Hogwarts. A Cruz não é uma varinha para você achar que pode satisfazer todos os seus desejos fúteis e reduzir a Deus em uma marionete. Ele está além, muito além.

Não tente sair assinando todos os canais, curtindo todas as fotografias e lendo todos os textos achando que dessa forma você estará sendo íntimo de Jesus e encontrando o significado do amor. Hashtags não trará conhecimento de Deus para os dias maus. E muito menos aquecerá o coração em invernos congelantes.

“Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente.” (Mateus 6:6)

O Lugar Secreto é o único lugar em que você pode encontrar o Amor. Ele é o Amor. Ele é a única chama que pode te aquecer de insônias sem cobertores e trazer paz ao coração ansioso. É no Lugar Secreto que as nossas direções estão corretas ao mesmo tempo que o próprio tempo constrói em nós a realidade de quem somos.

Não permita continuar-se em lugares errados quando você poderia crescer. Não tenha medo das mudanças e não curve o seu coração aos sistemas operacionais que frustram a nossa paixão pelo Amor que nos liberta de nós mesmos.

Ele é a mudança. Ele é o único lugar. Ele é o amor.

Em tudo, somos todos peregrinos.

Texto por Matheus Carneiro
Anúncios

Um comentário sobre “Pare de procurar no lugar errado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s