Seja um cristão atuante agora mesmo

img_post_cristao-atuante

Todos os dias nós repetimos inúmeras tarefas que sempre enjoamos alguns minutos após realizá-las. Quase todos nós aprendemos a conviver com a rotina mesmo que a rotina não esteja em nós. Digamos, sobre nós.

2017 não possui a mesma realidade que 2016 e muito menos que os anos anteriores. E isso me levar a questionar o quanto nós nos adaptamos apenas aos números e não aos seus resultados. Já parou para refletir quais resultados você obtém no decorrer de um ano ao invés de apenas fantasiar coisas que nunca irão, de fato, acontecer?

Ser Cristão, hoje, talvez, não tenha o mesmo “respeito” na sociedade quanto já teve no passado. Mas, afinal de contas, qual o significado de tornar-se Cristão ou aplicar o cristianismo na realidade que eu vivo hoje?

  1. Erga a sua voz

Jesus era o tipo de homem que não carregava o medo em sua mochila. Não sei você, mas já vi muitos que criam vergonha de ir aos cultos com a bíblia debaixo do braço. Engraçado, né? Não. É uma tristeza, visto que temos o chamado de propagar Jesus em todos os lugares, com tudo aquilo que somos e que temos, em todos, para todos e por todos. Logo, a sua voz não é um vexame. Ela é o instrumento que carrega a proclamação do resultado da morte de Jesus na cruz.

  1. 2. Permaneça intacto

Todos nós possuímos fraquezas em determinadas áreas da nossa vida. O segredo é não alimentá-las. Meio vago, não é? Mas, veja bem. Muitos abandonam a fé ao defrontar-se com ideologias opositoras. Respeito é algo indiscutível quando você se depara com determinada situação. Indiscutível é negar a realidade de Jesus há dois mil e dezessete anos atrás quando o mesmo decidiu não negar o amor dele por você.

  1. 3. Não pegue outra rota

É muito comum queremos descobrir novos atalhos já que vivemos uma era em que a paciência foi invertida pela pressa. Não conseguimos aguentar três minutos numa fila do McDonald’s e achamos que iremos suportar o dobrar de nossos joelhos por uma hora na presença de Jesus? É hora de continuar o caminho estreito, sem nenhum desvio de olhar, condição ou desejo.

  1. 4. Negue a prostituição da Palavra

Não permita que outros deturpem a Palavra a fim de tirarem proveito próprio para si. Preserve a Palavra todos os dias em seu coração para que no final do dia você possa se lembrar de como ergueu a sua voz para os homens, de como permaneceu intacto e que continuou na rota que Jesus nos deixou. A Palavra o guiará em qualquer rotina estabelecida pelo homem.

Mas, existe uma diferença em ser um cristão atuante e tornar-se um cristão atuante. Em qual perfil você se encaixa hoje? 2017 não poderia gerar um resultado diferente ao invés de ser apenas outro ano em que você percorre uma vida?

Ative o seu cristianismo. Torne-o capaz de atingir outros corações que precisam do mesmo Jesus que você encontrou. Sim, existem pessoas que também necessitam encostar a cabeça no travesseiro e ter a confiança que existe um Redentor.

footer_posts_author

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s