Dicas eficazes para você não perder o ritmo da leitura bíblica

img_post_dicas_leitura_biblica

Infelizmente muita gente não consegue se lembrar do quão necessário é a prática constante da leitura das Escrituras. É indiscutível que, ao compreender o valor que ela possui, vivêssemos como se ela fosse apenas algum outro pedaço de papel que largamos em cima da mesa para jogar na lixeira mais no dia seguinte. Ela está muito além disso. E nós somos chamados a emergir o seu significado enquanto respirarmos.

img_sorteio-livro-jesuscopy2

Ates de começar, clica aqui para já deixar carregando o meu último post do blog.

01. Encontre um lugar

Particularmente, eu prefiro um lugar que seja mais reservado do mundo. Gosto do meu quarto ou da varanda da minha casa. Recomendo muito que você procure por qualquer cantinho de onde você more e/ou onde esteja e que você se sinta aconchegado enquanto estivar lá. Vale lembrar que o ambiente interfere na sua concentração – dito que algumas pessoas não sofrem com esse tipo de problema -.

02. Defina horários

Não quero que você se torne um pessoa robótica, mas sempre é bom entender que naquele determinado horário você marcou um compromisso. Todos nós marcos exames, entrevistas, encontros… também precisamos por na prática que aquele horário do dia é o nosso horário com Jesus!

03. Esteja satisfeito de todas as suas necessidades biológicas

Como assim? Nós precisamos eliminar distrações. E o seu momento de reflexão e estudo bíblico, deve ser algo único, particular, estupendo. É exatamente nesse momento que você está totalmente desarmado de você mesmo para inserir-se na Palava. Então, supra suas necessidades biológicas para que as mesmas não sejam um motivo de perder-se no seu momento.

04. Concentre-se totalmente na Palavra

Desligue qualquer aparelho eletrônico e/ou se afastes deles. A única notificação que você precisa no momento é a que vem dos Céus. Quando mais a sua mente se envolve com outros afazeres, menos o seu coração está mergulhado nas Escrituras.

05. Faça anotações

Algumas pessoas não conseguem ler escrevendo, mas, recomendo muito que você adquira essa prática. Ela consegue ser infalível em momentos que você precisará relembrar do seu relacionamento com a Palavra. São as anotações que nos fazem lembrar do marco que aquele momento teve. Elas são memórias que construímos com nós mesmos.

06. Entenda a Bíblica como suprimento indispensável

Eu sei que por mais que falemos que a Bíblia é indispensável, que ela é o alimento do cristão, que ela é a Palavra Viva, nada disso será penetrável ao nosso coração enquanto não mudarmos a nossa mentalidade. Um pensamento pode alterar um comportamento. O modo como você enxerga uma necessidade, altera como você se comportará na hora em que sentir-se necessitado. Então, enquanto você ainda enxergar a bíblia como um adorno da sua estante, ela continuará sendo e você continuará em declínio.

Espero ter te ajudado e que você mantenha-se firme nas Escrituras. Lembre-se todos os dias que não há prazer maior em conhecer os propósitos de Deus para nós.

Um abraço gordo!

footer_posts_author

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s