As férias que todo cristão deveria ter

img_post_ferias_cristao

Ainda estamos no período em que muita gente não larga a praia por nada. Outros preferem a piscina com bons churrascos. E ainda existem aqueles que adotam lugares em que o verão passa longe. Mas, você já parou para pensar nas poucas férias que tiramos de nós mesmos? Chega até ser engraçado, mas uma hora ou outra você vai perceber o quão bem isso te fará mesmo que você duvide.

Antes de começar, clica aqui para já deixar carregando o meu último post do blog.

Vamos falar sobre nós. Nós temos uma mania irritante de querer insistir em tirar férias do que na verdade seria primordial para a nossa existência enquanto cristãos e amantes do Reino de Deus. Por algum motivo ou outro, conseguimos manipular a nós mesmos e esquecemos de tudo aquilo que foi nos dado.

Pare por alguns segundos e pense como está a sua prática cristã. Você está orando o suficiente? Está lendo a Bíblia o suficiente? Está jejuando o suficiente? Ou estaria deturpando o óbvio cristão? Eu sei que chega até ser um clichê em um monte de pregações por aí. Mas, se ainda somos capazes de insistir nisso, estamos perdendo o sentido da carreira cristã.

Todo cristão deveria tirar férias das distrações. Talvez isso passe tão despercebido na sua rotina que você aceite como algo absolutamente normal e que não afetará em nada o seu relacionamento com Jesus. Esteja com as suas percepções mais ativas, ignore o mal, prossiga para os seus objetivos.

E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. ( I Coríntios 7:35 ACF)

Distrações corroem o coração do homem, promovem distanciamento e transgridem o relacionamento que você construiu com Jesus. Fique atento, não vacile nem para a direita e nem para a esquerda. Tome muito cuidado.

Todo Cristão deveria tirar férias de traições. Sim, traições. Traições que surgem quando criamos outro relacionamento que substitui toda a nossa história com Cristo. Verifique-se constantemente e não deixe que nada roube o seu prazer em habitar com o seu Salvador que um dia, abandonou o seu Reino para que você, que nós, fôssemos libertos.

Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo. (Provérbios 11:13 NVI)

Todo Cristão deveria tirar férias das fantasias. Não é louco o quanto fantasiamos a nossa vida cristã? Criamos tantos mitos que esquecemos de manter o foco na Cruz de Cristo. O nosso olhar deveria estar no significado que ela trouxe e não em futilidades que no final de tudo são apenas distrações.

Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo. (Provérbios 12:11 NVI)

Eu não sei como você se sente agora, mas, eu recomendaria que você não permitisse mais a insistência que criamos em errar o Caminho. Jesus foi muito claro e simples em nos aprender o Evangelho, mas, com a nossa grosseria, permitimos que interpretações tomassem conta do óbvio.

Por favor, não perca esse amor que você possui por Cristo. Não permita-se ser invadido por rotinas que afundarão esse amor. Tire férias dessas práticas. Experimente a liberdade que você adquiriu em conhecer a Verdade.

footer_posts_author

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s