Uma maneira fantástica de ler a Bíblia

img_post_ler-biblia

Todos os anos eu sempre coloco como prioridade as minhas leituras. Dentre elas, sempre há uma maneira que me atrai mais que todas as outras. E é tão diferente e tão simples que ao mesmo tempo consegue dominar a nossa ansiedade do dia seguinte. Vamos lá!

img_sorteio-livro-jesuscopy2

Antes de começar, clica aqui para já deixar carregando o meu último post do blog. 

2016 foi um ano que me marcou em vários aspectos da vida. Mas percebi que em 2017 eu poderia aproveitar muito mais do blog para compartilhar com vocês todas as minhas ideias e trecos que vou adquirindo no decorrer das rotinas.

É indiscutível a falta da leitura diária. É na devocional que encontramos o nosso Secreto com Jesus. É na devocional que deixamos o coração falar. Mas, você já possui uma maneira fantástica de se encontrar com a Bíblia? Vou te apresentar uma das mais incríveis e que eu pratico há algum tempo na mesma sequência.

01. Comece com Salmos

Vá por mim, não há momento mais incrível que começar o dia fazendo uma leitura de Salmos. Particularmente, gosto de iniciar minhas atividades com esses escritos que bendizem ao Senhor. Traz uma paz enorme ao meu coração.

02. Leia Provérbios

Dizem que precisamos de Provérbios para não ficar burro. Bom, descordo. Precisamos de Provérbios para provar a nós mesmo que não somos nós que governamos a nós. Sim, precisamos dessa leitura para enxergar que existe sentido na vida e que ela é muito mais que cafés frios.

03. Conheça o Antigo Testamento

Com a caneca ainda quente, vou para o início, para o lugar em que tudo começou. Percorro pelos livros que marcaram a História da Terra e que trazem ensinamentos da soberania de Deus. Depois de que você ler Salmos e Provérbios, escolha algum outro livro do Antigo Testamento para mergulhar-se na história.

04. Finalize com o Novo Testamento

Chegando ao fim, finalizo minha leitura com os ensinos de Jesus e dos Apóstolos. A Nova Aliança, o Novo, A Salvação, o Amor A Graça. É o momento em que meus olhos lacrimejam ao lembrar que Ele veio para salvar a humanidade que persiste em ignorá-lo.

Bom, espero que você aproveite. Eu recomendo muito essa sequência. Na verdade, quando comecei a fazê-la, não queria mais largar. O tempo voa no passar das páginas. E muito mais se você se permitir.

Boas leituras.

footer_posts_author

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s