Vamos falar sobre Tom Kirkman

img_post_tom-kirkman

Pra quem ainda não conhece o Kirkman – ou Tom para os íntimos -, quero te apresentar o quanto antes possível. Já se deparou com acontecimentos que surgem e você não faz a menor ideia de como resolvê-los ou controlá-los? Então chega mais!img_sorteio-livro-jesuscopy2

Tom Kirkman ou Presidente Kirkman, é o personagem principal do seriado de tevê norte-americano intitulado como Designated Survivor distribuído pelo canal televisivo ABC. No meu caso, encontrei-o na nossa famosa e bela Netflix. Mas, qual o suspense?

Antes de mais nada, assista o trailer (é só ativar as legendas):

Bom, depois que acontece toda a explosão que tira a vida do atual presidentes dos Estados Unidos e todo o seu gabinete incluindo também o congresso e o senado, Tom assume a presidência como o sobrevivente designado. E, como é de se esperar, a sua aceitação ao cargo não é lá essas coisas. Mas, o meu foco aqui não é na atuação do Kirkman na sala oval, mas, a sua personalidade e a maneira como lidou com tudo.

Ele não esperava tornar-se o presidente do seu país. Muito menos da noite para o dia. Isso é bastante comum acontecer conosco, digo, não o lance da presidência, mas de acontecimentos que se colocam diante de nós para que, de certo modo, possamos lidar com esses enfrentamentos.

Na Bíblia, Isaías passou por algo similar. E foi com essa situação de Isaías que, desde cedo eu aprendi que:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)

Sei que pareceu bem clichê, mas é necessário. Necessário é que, precisamos discernir o tempo e as situações que se posicionam no tempo. Nós estamos dentro desse “aqui e agora” com um propósito. E é nessa perspectiva que eu percebo que o viver e não ter vergonha de ser feliz está muito mais além que a minha vontade sobre todas as coisas. Entendeu?

Se você parar para assistir o Tom, verá que em muitos dos enfrentamentos que ele encontra no decorrer da série, não é sempre que a sua vontade será estabelecida – apesar de ser o presidente do país -. Nem sempre estaremos suficientemente capazes de controlar tudo e muita vezes nada. Mas, Deus está nesse controle. Sim, Deus está no controle porque isso o torna Soberano. E quando entendemos a Soberania de Deus, a nossa perspectiva de viver e não ter vergonha de ser feliz está exatamente fixado no nosso pertencimento a Ele.

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16:9)

Singularmente, eu gostei muito do Tom e de toda a trama. Recomendo! Sobretudo, apesar de todas as crises nas tomadas de decisões, é sempre bom lembrar que podemos confiar em Jesus. Todos os dias. Independentemente das explosões.

footer_posts_author

Deixe um comentário

