Não conte a ninguém!

img_post_nao-conte-a-ninguem

Chega a ser engraçado o modo como a sociedade vive com toda essa necessidade de se expor. Parece que ninguém consegue ser feliz e/ou viver de maneira singular – ou até no plural – sem precisar fazer alarme para todos os bilhões de seres existentes na Terra. Faz sentido?

Talvez seja a solidão, ou sentimentos de insuficiência, ou até mesmo a necessidade de mostrar-se ao público, de aceitação e/ou até o famoso narcisicmo. Mas, pelo que tenho visto, acredito que essa necessidade possa levar, quem quer que seja, ao abismo da decepção. Decepção? Sim. Decepcionar-se consigo mesmo, provavelmente, é uma das piores frustrações já existentes.

Vou deixar um artigo interessante, caso queiram ler: Excesso de exposição nas rede sociais – amor próprio, narcisismo ou necessidade de aceitação?” – Por Gabriela Blasi em www.mundodapsi.com.

Mas, o interessante é que encontramos isso bem claro na Bíblia. Jesus realizava todos os milagres e curas e, em grande parte deles, há uma curiosidade que muitos se questionam. Tipicamente encontrado em Mateus, capítulo 8, versículo 4:

“Disse-lhe então Jesus: Olha, não conte isso a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta  a oferta que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho.”

O desejo de Jesus, não era esconder-se dos homens. Muito pelo contrário. Ele veio para salvar os homens – inclusive dos próprios homens -. Mas, é bem comum encontrar pessoas que, ao terem os seus sonhos realizados, tomam essa realização como o deus absoluto. Sim, é possível. E ainda muito mais possível que, ao serem curados por Jesus, elevassem o ego para tornarem-se superiores a Jesus.

Jesus quer nos salvar de nós mesmos. Ele quer, de forma singular, mostrar para cada um que todas essas frustrações e decepções que criamos em nós e para nós mesmos, só nos conduzem ao afastamento de um Reino que Ele preparou para todos nós. Deus não nos chamou para sermos uma geração narcisista. Ele nos chamou para sermos Filhos!

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu” (1 João 3:1)

Sobretudo, não conte a ninguém. Viva as suas experiências, crie vínculos, separe-se para o Reino de Deus, trabalhe, estude, interaja, cresça, mas não se esqueça de que existem afazeres e trecos que precisam ser apenas seus – e de Jesus – e nenhuma outra pessoa pode te roubar isso.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

#WeAreBrave

footer_posts_author

2 comentários sobre “Não conte a ninguém!

Deixe um comentário