Meu lugar não é aqui

Sempre preferi acordar bem cedo, preparar um café e fritar alguns ovos para acompanhar o pão. Nada além de boas preguiças e bocejos que surgem enquanto a água ferve. Nessas coisas todas, percebi que sempre há um lugar em que esparramamos nossos dias e, na maioria deles, invertemos valores que não deveriam ser alterados.

Nem todo aconchego é revestido de afeto. E nem todo afeto chega para ditar o prazer. A realidade não é cega e a vida vai muito além que cobertores macios em dias nublados e cinzentos. A verdade é que, enquanto estamos aqui, há uma necessidade de mudar-se ao chocar-se com os parágrafos que carregamos em nossos corações.

Já parou para pensar o quanto as Escrituras são suficientes? Já se questionou em qual dessas letras você se encontra nesse exato momento? Eu sei, incomoda e parece ser chato. A impressão é você vai continuar lendo e tudo aquilo que for escrito aqui, vai “entrar por um ouvido e sair pelo outro”, não é? Sim, isso acontece bastante. Mas, o que não acontece bastante é a transformação que explode enquanto você decide passar algumas horas do seu dia na companhia dessas Escrituras.

Seu lugar não é naqueles sofás que se manifestam como uma fantasia preguiçosa expressando a vagareza do dia. Sim, os minutos e os segundos se encerram para uma nova repetição e você continua com aquele pensamento de “uma hora eu vou levantar” ou “daqui a pouco, calma”, não é? A Cruz está além da sua falta de vontade. Cristo É muito mais que cobertores vazios em dias sonolentos.

“Portanto, assim como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim também andai nele.” (Colossenses 2:6)

Quando essa realidade de vida acontece, a nossa mente vive de uma maneira absurdamente oposta ao conceito de que o nosso lugar se constitui entre paredes solitárias. Ser peregrino, é não transgredir o óbvio. É acordar e produzir a coragem e o ânimo para abastecer o nosso desejo em transfor(amar).

Afinal, todos nós somos peregrinos.

Texto por Matheus Carneiro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s